Relatórios

its' me camp

It's Me Camp

Este é o lugar onde ninguém é julgado ou rejeitado, apenas seja você mesmo.

Em 2017, este acampamento começou na esperança de ajudar a fornecer um ambiente inclusivo que EMPODERA as novas gerações de todos os fundos. Nós queríamos fornecer um ambiente onde eles pudessem se reunir e abraçar suas diferenças, enquanto ultrapassam a barreira da língua e cultura entre eles. Nossas metas para os participantes era que saíssem do acampamento tendo formado uma perspectiva criativa,aberta e compreensiva do mundo que vivem. Para alcançar esta meta, nós visamos em criar este ambiente único que permite a comunicação de uma vasta variedade. Esperamos que cada um dos que participaram do acampamento saiam se sentindo empoderados com perspectivas positivas de seus futuros.

O que torna It’s Me Camp especial?
 
  1. Diversidade de etnias, línguas, e fundos de tanto dos staffs, quanto dos participantes.

  2. Nenhum  idioma principal (tradutores são fornecidos, se necessário).

  3. Exitar e desistir NÃO é permitido.

  4. Aprender e se divertir acontece simultaneamente.

  5. Quando você ou os outros estiverem passando por desafios,  TODOS estaremos dando o máximo de apoio.

As atividades básicas 

Primeiro dia:Jogo para quebrar o gelo……Relaxe!
                       Workshop de arte……Descubra-se!
                       Fogueira…….Expresse-se!

Segundo dia: Workshop de carreira……Procure pela sua possibilidade!
                         Churrasco…….Aproveite a comida!

Relatórios

Vozes dos Participantes

“Eu quebrei uma barreira que construí dentro de mim”

A melhor parte deste acampamento foi como a comunidade teve respeito um com o outro. Apesar de no começo achar que só ficaría com os brasileiros, todos tiveram jeitos únicos de comunicação no acampamento. Esse ambiente único abriu uma conversa para todos e para qualquer um.

É muito difícil de explicar com palavras, mas participando deste acampamento, eu senti que era capaz de mudar como pessoa. Estereótipos que eu costumava ter contra outras culturas e países foram totalmente destruídos. Através da interação com pessoas de outros países com quem nunca encontrei, como filipinos e nepaleses, eu fui capaz de ter uma compreensão mais profunda deles.

Eu também costumava ter uma mentalidade muito forte de “eu não consigo fazer nada” , mas através deste acampamento, fui capaz de perder minha timidez. Eu nunca pensei que pudesse subir em um palco na frente de umaa audiência e cantar! Mas neste acampamento, isso foi exatamente o que eu fui capaz de fazer! Eu superei meu medo e ganhei confiança em mim mesma. Esta experiência do It’s Me Camp é uma experiência insubstituível e inesquecível!

 

“O conforto que vem da capacidade de fazer qualquer coisa sem julgamento”

It’s Me Camp foi uma experiência que foi além das minhas expectativas. Estando em um ambiente tão diversificado, criou um espaço onde fomos capazes de compartilhar ideias diferentes com os outros. Isso me ajudou a ser mais mente aberta e ter uma perspectiva mais ampla sobre as coisas. Quando eu era mais novo,eu sofri bullying nas escolas japonesas,o que me tornou muito tímido. Mas neste acampamento, eu senti que era capaz de ser realmente eu mesmo.

 

“Há sentido em estar vivo”

Eu não entendia quem eu era. Mas indo para o acampamento, eu descobrí que há sentido em estar vivo. Durante o workshop no primeiro dia, eu fui capaz de achar respostas para as perguntas que sempre tive. Através do workshop, eu senti como se pudesse expressar meu verdadeiro eu.

Eu aprendi muito durante este acampamento. Eu fui para o acampamento pensando que ficaría entediado, mas através de várias atividades e encontrando tantas pessoas novas, eu percebi que minhas expectativas eram muito –distantes–. Através desses dois dias, eu aprendi que mesmo que o meu japonês não seja fluente, eu sou capaz de ter uma conversa profunda. Esta descoberta realmente me deu confiança.

Patrocinadores do acampamento

Equipe Voluntária

Junte-se a nós!

It’s ME camp precisa de quase o mesmo número de funcionários que os participantes. Nós administramos alguns times para planejar programas, cozinhar, arrecadar recursos e outros.

Especialmente estes anos, alguns participantes tornam-se funcionários depois de concluir o Ensino Médio. Isto faz o acampamento atingir mais pessoas jovens com passado multicultural.

Vamos nos descobrir e aproveitar com os jovens!!